Visualizações de página na última semana

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Apontamentos Sem Fronteiras

Colectânea de António Filipe Garcez José "Apontamentos Sem Fronteiras".

Esta Colectânea contém matérias referentes às cadeiras de todos os anos do Curso de Direito. A base legal é toda portuguesa, mas em termos de conteúdo difere muito pouco da nossa.
Estas matérias encontram-se disponibilizadas de forma gratuita no site http://www.cogitoergosun.no.sapo.pt/.

Desejo uma óptima leitura e bons estudos.





DOWNLOAD:   

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sigilo Bancário

Este é um Resumo elaborado por mim, Diodato Omar Carvalho dos Santos da Obra de Roberto Massao Chinen intitulada Sigilo Bancário e o Fisco pela editora JURUÁ em Curitiba no ano de 2005.
Download:

sábado, 18 de junho de 2011

Como elaborar um Curriculum Vitae

Muitos amigos meus vêm ao longo do tempo pedindo para que lhes envie o meu curriculum para basearem-se. Mas agora acabou...Basta ler essa matéria intessantíssima, sobre como elaborar um CV.


Modelos de Curriculum Vitae

O Curriculum Vitae (CV) é normalmente a primeira forma de contacto com a futura entidade patronal, por isso, é importante que o Curriculum Vitae desperte a atenção de um eventual empregador desde os primeiros segundos de leitura, e no fim conduzir a uma entrevista com o empregador.
Ao redigir o seu CV deve procurar apresentar as suas qualificações e competências profissionais de forma clara e lógica, fazendo sobressair o valor da sua pessoa, sem se esquecer de nenhum detalhe. Concentre-se no essencial, evitando um CV muito extenso e tome extrema atenção aos erros ortográficos.
Existem alguns modelos de Curriculum Vitae, procure o que melhor se adapta ao cargo a que se está a candidatar. Hoje em dia o modelo mais utilizado é o Modelo Europeu. Este CV permite que apresente as suas qualificações e competências de uma forma lógica e coerente. Deve incluir as suas informações pessoais, a descrição da sua experiência profissional, a descrição dos cursos de educação ou formação que frequentou, com a média final com que os concluiu e a descrição detalhada das suas competências, adquiridas no decurso da formação, da carreira profissional ou da sua experiencia de vida.
Procure utilizar o modelo que melhor se adapta ao seu perfil como candidato e ao lugar a que se candidata, sem esquecer de cumprir os requisitos pedidos pelo empregador. Procure salientar os seus aspectos mais positivos em relação a aspectos que não sejam tão positivos.
Contudo é importante ter noção de que não existe um modelo de CV ideal, nem uma “fórmula mágica” para elaborar o seu curriculum.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nicolau Maquiavel - " O Príncipe " Download do Livro

Biografia

Nicolau Maquiavel (em italiano Niccolò Machiavelli; Florença, 3 de Maio de 1469 — Florença, 21 de Junho de 1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjectivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia.

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli viveu a juventude sob o esplendor político da República Florentina durante o governo de Lourenço de Médici e entrou para a política aos 29 anos de idade no cargo de Secretário da Segunda Chancelaria. Nesse cargo, Maquiavel observou o comportamento de grandes nomes da época e a partir dessa experiência retirou alguns postulados para sua obra. Depois de servir em Florença durante catorze anos foi afastado e escreveu suas principais obras. Conseguiu também algumas missões de pequena importância, mas jamais voltou ao seu antigo posto como desejava.

Como renascentista, Maquiavel se utilizou de autores e conceitos da Antiguidade clássica de maneira nova. Um dos principais autores foi Tito Lívio, além de outros lidos através de traduções latinas, e entre os conceitos apropriados por ele, encontram-se o de virtù e o de fortuna.

Texto fornecido Por Wikilinks

Faça Download da Obra " O Príncipe" em

CRA-Constituição da República de Angola 2010

Publicação Oficial no Diário da República

Baixe aqui:

http://hulkshare.com/ew13avrs8u4j

Auto Entrevista...

O porque deste Blog ?!!

R: Este blog foi criado com o intuito de ajudar os estudantes do Curso de Direito, fornecendo legislação; trabalhos elaborados por mim, colegas e outros; matérias e muito mais.

O que espera do Blog ?!!

R: Eu espero que este blog seja divulgado e tenha a aderência de estudantes e do público em geral. E possa servir de meio de pesquisa.

Será possível colaborar ou requisitar algo ao Blog?

R: Com certeza, podem enviar críticas, matérias e tudo que acharem salutar para o crescimento do blog. As informações podem ser enviadas para diodatod@gmail.com.

Podem ser enviados pedidos ao blog, bem como dúvidas, matérias, pareceres desde que não se transforme numa consulta jurídica,lol, =D. Se estiver ao meu alcance ajudarei.

Download no Hulkshare

Download no Hulkshare
Clique nesta figura quando quiser efectuar o Download do Ficheiro