Visualizações de página na última semana

sábado, 18 de junho de 2011

Como elaborar um Curriculum Vitae

Muitos amigos meus vêm ao longo do tempo pedindo para que lhes envie o meu curriculum para basearem-se. Mas agora acabou...Basta ler essa matéria intessantíssima, sobre como elaborar um CV.


Modelos de Curriculum Vitae

O Curriculum Vitae (CV) é normalmente a primeira forma de contacto com a futura entidade patronal, por isso, é importante que o Curriculum Vitae desperte a atenção de um eventual empregador desde os primeiros segundos de leitura, e no fim conduzir a uma entrevista com o empregador.
Ao redigir o seu CV deve procurar apresentar as suas qualificações e competências profissionais de forma clara e lógica, fazendo sobressair o valor da sua pessoa, sem se esquecer de nenhum detalhe. Concentre-se no essencial, evitando um CV muito extenso e tome extrema atenção aos erros ortográficos.
Existem alguns modelos de Curriculum Vitae, procure o que melhor se adapta ao cargo a que se está a candidatar. Hoje em dia o modelo mais utilizado é o Modelo Europeu. Este CV permite que apresente as suas qualificações e competências de uma forma lógica e coerente. Deve incluir as suas informações pessoais, a descrição da sua experiência profissional, a descrição dos cursos de educação ou formação que frequentou, com a média final com que os concluiu e a descrição detalhada das suas competências, adquiridas no decurso da formação, da carreira profissional ou da sua experiencia de vida.
Procure utilizar o modelo que melhor se adapta ao seu perfil como candidato e ao lugar a que se candidata, sem esquecer de cumprir os requisitos pedidos pelo empregador. Procure salientar os seus aspectos mais positivos em relação a aspectos que não sejam tão positivos.
Contudo é importante ter noção de que não existe um modelo de CV ideal, nem uma “fórmula mágica” para elaborar o seu curriculum.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Download no Hulkshare

Download no Hulkshare
Clique nesta figura quando quiser efectuar o Download do Ficheiro